Atualmente, esta seção não inclui nenhum conteúdo. Adicione conteúdo nesta seção usando a barra lateral.

Image caption appears here

Add your deal, information or promotional text

FAQ

Informações Gerais

Sim, claro! Não precisa de experiência prévia de navegação. A nossa tripulação experiente ajudará a cada passo. Pode participar em todas as atividades de navegação, mas é totalmente voluntário, nada é obrigatório.
  • Todas as refeições a bordo do Santa Maria Manuela – incluindo pequeno-almoço, almoço e jantar diários;
  • Bebidas (café, chá, água e sumo) ao longo do dia;
  • Toda a formação a bordo pela nossa tripulação totalmente qualificada;
  • Atividades a bordo;
  • Uso de equipamento de segurança;
  • Seguro de Responsabilidade Civil de Terceiros enquanto estiver a bordo do navio;
  • Taxas de imigração/alfândega dos portos.
  • Viagem de e para o Santa Maria Manuela;
  • Seguro de viagem pessoal;
  • Ligação WiFi (ver abaixo);
  • Bebidas alcoólicas e refrigerantes (disponíveis para compra no bar);
  • Qualquer excursão em terra e refeições em terra, a menos que seja indicado de outra forma.

Sim, todos os viajantes devem ter entre 14 e 80 anos de idade.

Sim, viajantes solitários são bem-vindos. O Santa Maria Manuela é um ambiente amigável e inclusivo, onde rapidamente conhecerá outros hóspedes, especialmente através das atividades partilhadas a bordo.

Pode reservar um beliche num camarote partilhado (masculino/feminino), ou, para quem procura mais privacidade, existem cabines privadas.

O Santa Maria Manuela é um navio português mas a maioria da tripulação também fala inglês, e muitos compreendem espanhol e francês. Se português ou inglês não for a sua língua materna, provavelmente haverá alguém a bordo que o poderá ajudar com a tradução.

Aptidão Física e Saúde

Pessoas de todas as idades e capacidades são bem-vindas a bordo do Santa Maria Manuela. Para garantir que todos tirem o máximo partido da experiência, basta ser capaz de se mover de forma independente. Se tiver dúvidas sobre as suas capacidades físicas, por favor, fale connosco.

Ter uma condição médica como diabetes ou tomar medicação regular não o exclui de uma viagem. Depende do tipo de viagem e do seu historial clínico. O Comandante tem a palavra final e podemos solicitar uma nota médica por razões de segurança. Todas as informações médicas são confidenciais e tratadas de acordo com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) da UE.

É possível, mas o enjoo é muito comum e normalmente passa rapidamente. Se tem tendência para enjoar, sugerimos que leve medicação para o enjoo. Medidas preventivas, como manter-se bem alimentado e hidratado, evitando cafeína e álcool, também podem ajudar.

Segurança e Emergências

Durante o discurso de boas-vindas, o Comandante explicará os nossos procedimentos de segurança. Como o navio estará em movimento, tenha cuidado com os seus pertences e mantenha as portas e armários fechados para evitar que caiam do seu lugar.

Não hesite em falar com a tripulação se tiver alguma preocupação. Se o problema persistir, fale com o Comandante, que é responsável pelo seu bem-estar.

Os portos são regidos por regras semelhantes aos aeroportos, com horários de embarque específicos para permitir que as autoridades alfandegárias verifiquem toda a documentação. Reserve tempo suficiente para garantir que pode embarcar à hora de embarque publicada para a sua viagem.

Por favor, contacte imediatamente o navio se estiver atrasado. Se o atraso for significativo, o navio poderá ter de partir, por isso assegure-se de que tem um seguro de viagem que cubra estas situações.

Alojamento e Instalações

Sim, pode reservar um camarote privado pagando um suplemento de tarifa. Alternativamente, pode partilhar um camarote nas nossas cabines partilhadas (há masculinas e femininas) dividindo o custo com outros hóspedes que viajam sozinhos.

O SMM foi recentemente renovado e cada camarote tem chuveiro e WC (cabeça) privados.

Sim, todos os camarotes têm ar condicionado.

Fornecemos toda a roupa de cama e toalhas de que irá necessitar.

Não é permitido fumar nos camarotes ou nos decks inferiores. Se fumar no convés, por favor deite as beatas nos caixotes do lixo fornecidos, e nunca no mar.

Sim, o Santa Maria Manuela tem eletricidade de 240 volts com tomadas de dois pinos europeias em todos os camarotes, bem como portas USB junto à sua cama. É uma boa ideia levar uma bateria portátil recarregável, mas recomendamos fazer uma pausa dos ecrãs durante a viagem.

Refeições e Necessidades Alimentares

Sim, todas as refeições a bordo estão incluídas, tipicamente pequeno-almoço, almoço e jantar, além de snacks e bebidas quentes. Se estiver em terra durante as refeições, poderá ter de comprar o seu próprio almoço. Bebidas alcoólicas e refrigerantes podem ser adquiridos num dos nossos bares.

O Santa Maria Manuela procura sempre acomodar as necessidades e preferências dos hóspedes, mas dado que o espaço de infraestrutura é limitado, só podemos acomodar alergias e intolerâncias. No nosso menu diário existem algumas opções, incluindo salada, sopa e legumes. Quando reservar, por favor, informe-nos sobre quaisquer alergias ou restrições alimentares.

Preparativos e O Que Levar

Esta lista pode variar de acordo com a viagem e a estação do ano, mas geralmente deve levar:

• Passaporte/identificação válidos com 6 meses de validade;

• Gorro e luvas quentes;

• Vestuário impermeável – casaco à prova de vento e de água;

• Roupa – suficiente para todas as circunstâncias climatéricas e para navegar à noite;

• Ténis ou sapatos de sola macia (sem saltos altos);

• Fato de banho;

• Produtos de higiene pessoal;

• Protetor solar;

• Óculos de sol;

• Medicação pessoal e para o enjoo;

• Livro;

• Máquina fotográfica.

Lembre-se de fazer a mala num saco mole e dobrável. Não há espaço para guardar malas rígidas no seu camarote.

Comunicação

O navio está equipado com modernos sistemas de comunicação, incluindo telefone e e-mail. Os telemóveis geralmente funcionam até cerca de 3 milhas da costa; além disso, está disponível uma conexão por satélite por €18 por dia, pro rata. O pagamento deve ser feito no início da viagem para a duração total, uma vez que não estão disponíveis pacotes diários.

Logística

A localização exata do navio no porto é determinada pelas autoridades portuárias, que informam o Comandante alguns dias antes da chegada do navio ao porto. Enviar-lhe-emos instruções detalhadas para o embarque como parte do processo de reserva, incluindo números de contacto relevantes. Tenha estas informações à mão em caso de alterações de última hora.

Nas nossas viagens nunca usamos a palavra "itinerário", pois o nosso Comandante estará sempre à procura dos melhores locais, dependendo das previsões meteorológicas. Ele tem tanto interesse quanto você em incluir alguns dos pontos altos descritos no itinerário, mas tem de seguir a Mãe Natureza, e não contrariá-la. A descrição da viagem fornecida baseia-se no que achamos que será possível, com base em viagens anteriores ou na experiência, mas nada é garantido.

Não oferecemos serviço de voo ou transfer, dando-lhe a liberdade de planear a sua viagem de acordo com a sua agenda. Certifique-se de organizar os seus voos e transferências de e para o navio de forma independente e com tempo suficiente para eventuais atrasos.

Seguro

Recomendamos que adquira um seguro de viagem para cobrir quaisquer despesas médicas, cancelamento de viagem, perda de bens e as suas atividades fora do SMM. Certifique-se de que a cobertura começa antes de viajar, para estar protegido desde o início. Está coberto pelo seguro do navio para atividades enquanto estiver a bordo do Santa Maria Manuela.

Privacidade

Tal como acontece ao viajar de avião, os passageiros a bordo de navios são obrigados a fornecer determinadas informações às autoridades alfandegárias e portuárias antes de embarcar, e para que o navio possa garantir o seu conforto e segurança.

O SMM cumpre com todas as regulamentações relativas à proteção de dados pessoais, incluindo o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).

O navio não pode sair do cais até que todas as informações estejam completas. 

Todos os custos e multas resultantes da entrega tardia (menos de 14 dias antes da partida) ou incorreta dos dados dos passageiros, incluindo documentos de viagem inválidos, serão cobrados aos passageiros.

Pesquisa